Dúvidas? Fale conosco:

(54) 3067.0059
12nov 2014
nov 12, 2014

Seu Pet merece cuidados especiais no verão!!!!

Especialmente no verão os Pets devem ser vacinados, pois é a estação mais propícia para a proliferação de pulgas, carrapatos e moscas transmissoras de doenças. A vacinação, também, é fundamental para proteger seu Pet contra a dirofilariose, doença em que o parasita instala-se no sistema circulatório e nas artérias pulmonares do animal infectado, podendo levar à sua morte. Só isso basta para mostrar como é importante manter seu animal de estimação devidamente vacinado.

Hidratação

Muita água fresquinha e tente mantê-lo em lugares frescos e com sombra. Essas duas medidas impedem a desidratação natural que ocorre nos dias quentes e uma possível queda de sua pressão arterial (sim, ele também sofre desse mal!).

Trate-os como se fossem bebês.

O passeio diário deve ser feito até nove da manhã, quando a incidência de sol é menor. A alta temperatura pode desidratar o animal e também pode causar queimaduras nos coxins (aquelas almofadinhas em suas patas) e, lembre-se que seu Pet tem orelhas e focinho despigmentados, aplique protetor para prevenir contra o câncer de pele.

Praia

Mantenha seu Bichinho de estimação longe da água do mar e da areia, evitará mofo, fungos e dermatites. Mas, se não houve jeito e o bichinho teimoso resolveu dar seu mergulho, o melhor é que depois você o banhe sem sabonete ou xampu, produtos que podem retirar a oleosidade da pele e comprometer sua proteção natural.

Campos, sítios e fazendas

Use muito repelente para evitar que as moscas depositem seus ovos no animalzinho, pois vai criar bernes e outras afecções.

Cuidados de casa

Banhos e tosas periódicos ajudam a evitar pulgas e carrapatos. Deve-se limpar, lavar, higienizar o local que moram como as casinhas e caminhas.

Quando der banho para seu animalzinho não esqueça de proteger seus ouvidos para evitar que tenham otite e, não esqueça de secar bem seu pelo, o que irá diminuir as chances do surgimento de doenças de pele.

 Lembre-se o melhor remédio é a prevenção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.